Tecnologia

Endless Os lança nova versão do seu sistema operacional

RIO DE JANEIRO – março 2017 ​ – A Endless, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para ampliar a inclusão digital, acaba de lançar a versão 3.1.3 do sistema operacional Endless OS. Dentre as novidades da nova versão está a disponibilização de ISOs do sistema operacional.

A ISO permite criar mais facilmente os pendrives Live USB em Linux e Mac. A ISO também pode ser usada em Máquina Virtual sem precisar de ferramentas especiais para gravar ou converter os arquivos de imagem de disco. Outra vantagem é que pode ser usado em USBs ou DVDs para fazer instalações em dual boot com Windows. Você também pode usar a ISO para inicializar diretamente o sistema no modo Live e para reformatar o disco rígido ou substituir um antigo sistema operacional pelo Endless.

Como usar as imagens ISO: Você pode gravar os arquivos ISO em um pendrive USB usando qualquer ferramenta de gravação de arquivos de imagem, como Rufus no Windows, GNOME Discos no Endless e na maioria das distribuições Linux, ou Etcher no Linux, Mac OS e Windows.

Outras novidades da versão 3.1.3 incluem o redesenho da Barra de Pesquisa Global, que ganhou um esquema de cores que torna mais fácil a visualização e a busca por arquivos locais e na internet, e uma animação com o logo enquanto faz o boot do sistema.

ENDLESS OS

O EOS é um sistema operacional para desktop diferente e que já vem com um pacote de conteúdo premium pré-instalado e acessível off-line. São mais de 100 aplicativos e ferramentas para toda a família, incluindo uma enciclopédia completa e jogos educativos para crianças aprenderem brincando, livros digitais, apps com informações sobre saúde e bem-estar, receitas e muito mais. Há também ferramentas para redigir documentos, planilhas e apresentações de trabalho, editar vídeos e fotos, criar protótipos em 3D e ouvir música.

O EOS pode ser baixado gratuitamente pela internet e também pode ser encontrado em alguns modelos de notebook da Asus à venda no Brasil.

Para saber mais e baixar a última versão do Endless OS, visite: endlessos.com

Sobre a Endless

A Endless foi fundada em 2012 com a missão de prover conteúdo e computadores a preços acessíveis para pessoas em qualquer parte do mundo. Além do sistema operacional Endless OS, a empresa produz o computador Endless e o premiado Endless Mini. A empresa tem a sua sede em San Francisco, com escritórios no Rio de Janeiro, Cidade do México, Guatemala, Taipei e Londres, além de representantes na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos.

Comentários
Subir